Pré-candidato à Presidência da República, o governador de Pernambuco Eduardo Campos (PSB) teve uma rápida passagem por Joinville na tarde desta quarta-feira. Enquanto palestrava sobre gestão pública na Expogestão, Campos buscava nos bastidores palanque para as eleições presidenciais.

Continua depois da publicidade

Acompanhado do ex-senador Jorge Bornhausen e do secretário do Desenvolvimento Econômico de Santa Catarina, Paulo Bornhausen (PSD), Campos tentou afastar qualquer possibilidade de conversa política para o pleito do ano que vem.

– Acho que esse não é um ano de montar palanques. Esse é um ano de nós fazermos a economia do país voltar a crescer, nós podermos garantir as conquistas dos últimos anos e cuidarmos da agenda que está posta claramente diante do país. A questão de montarmos palanque, vão ser montado os palanques no entender do PSB em 2014 -, comentou.

Mesmo assim, durante a rápida passagem por Santa Catarina – ele chegou ontem à noite em Florianópolis — Campos leva o apoio de parte do PSD, representado pelos Bornhausens e um flerte com o PP, sigla que se reunirá com Campos em Pernambuco semana que vem para discutir uma possível aliança para 2014.

Continua depois da publicidade