O técnico do Avaí, Eduardo Barroca, deu a primeira entrevista coletiva de 2024 na manhã desta sexta-feira (5). Na ocasião, o profissional destacou a importância da continuidade do trabalho e também detalhou a montagem do elenco.

Continua depois da publicidade

Leia mais notícias do Esporte no NSC Total

Clique aqui para entrar na comunidade do NSC Total Esporte no WhatsApp

— A sequência de trabalho é sempre importante porque conseguimos analisar o que aconteceu, aprender com isso e fazer melhor na próxima. Boa parte dos jogadores permaneceram e já existe um hábito com o trabalho e faz com que eles não saiam do zero e o treinador também com relação ao conhecimento — explicou Barroca sobre a importância de virar a temporada no comando do Leão da Ilha.

Com 20 saídas e 10 contratações, Eduardo Barroca destacou como ponto positivo o trabalho com um elenco mais “enxuto” e atletas com “competências complementares”.

Continua depois da publicidade

— O elenco enxuto é importante para que todos os jogadores tenham uma possibilidade de maior qualidade de trabalho. Ao mesmo tempo, podemos abrir possibilidades para os mais jovens e faz com que a competição interna fique mais viva. Eu acho que a direção foi muito feliz em optar por trabalhar dessa forma. Hoje, estávamos trabalhando com 21 jogadores de linha e, obviamente, temos jovens na Copinha e outros que não puderam treinar no campo — explicou.

O Avaí estreia no Campeonato Catarinense contra o Nação, no dia 21 de janeiro, às 19h, no estádio da Ressacada, em Florianópolis.

Confira as contratações confirmadas do Avaí

Assista também