A menina joinvilense Eduarda Henklein, conhecida internacionalmente por ser um prodígio da bateria, foi um dos destaques do Domingão do Faustão que foi ao ar neste domingo (5), na NSC TV. Como as edições com convidados e participação de plateia do programa precisaram ser suspensas como forma de prevenção ao novo coronavírus, o show dominical está recordando alguns de seus melhores momentos dos 31 anos de existência na Rede Globo.
Continua depois da publicidade
Quando tinha apenas seis anos e tinha acabado de ser "descoberta" pelos internautas pela precocidade de seu talento tocando bateria, "Duda" Henklein participou do quadro Se Vira nos 30 do Domingão do Faustão. Na época, ela surpreendeu o público não só por entrar no palco cheia de confiança para uma criança tão pequena mas, principalmente, por tocar bateria com os olhos vendados.
No programa deste domingo, foi exibido um vídeo da menina em sua casa em Joinville. Agora com 10 anos de idade, ela continua tocando bateria, e fez uma demonstração no instrumento. Logo depois, as imagens da participação da joinvilense em 2016 foram transmitidas, mostrando o momento do anúncio de que Duda era a vencedora do prêmio de R$ 25 mil. "Vai fazer a festa lá em Joinville", brincou Faustão.
Ao site de entretenimento da Rede Globo, a mãe de Duda, Mel Plens, contou que a menina agora também está aprendendo a tocar teclado e ukulele, além de ter aulas de técnica vocal e teatro – e, claro, continuar aprendendo a tocar bateria. Com a pandemia do novo coronavírus, estes aprendizados agora são online, com aulas pela internet.
Continua depois da publicidade