A recuperação do Joinville no Campeonato Catarinense não passa apenas pela mudança na comissão técnica ou por alterações táticas dentro das quatro linhas. Para o lateral-direito Edson Ratinho, é a união dos jogadores do Tricolor que pode fazer a diferença para a equipe se recuperar. A chance para mostrar essa evolução acontecerá já neste sábado, quando o JEC enfrenta o Camboriú fora de casa.
Continua depois da publicidade
Leia as últimas notícias sobre o Joinville Esporte Clube
– O que a gente precisa melhorar é o grupo estar mais unido e mais fechado. Uma coisa que sempre falo, principalmente nos jogos que participo, é que precisamos de uma equipe mais falante. Temos que estar nessa sintonia, com um ajudando ao outro. Há coisas que podem ser evitadas com comunicação – ressaltou Edson Ratinho.
O atleta deve retornar a campo com a suspensão de Mário Sérgio para o jogo contra o Camboriú. Mário também está em fase de recuperação após levar um choque no rosto no confronto contra o Avaí e pode ficar fora das próximas rodadas, o que dá a Edson Ratinho mais chances de mostrar para o técnico Hemerson Maria – com quem trabalhou em 2014 – que merece uma chance para permanecer no time titular.
Confira a tabela completa e a classificação do Campeonato Catarinense
Continua depois da publicidade
– Não posso dizer que a minha chance de voltar a ser titular aumenta. Isso vai depender da minha parte, pois tenho que corresponder dentro de campo. A oportunidade pintou. Coincidiu de o Hemerson estar voltando e a minha oportunidade aparecer. Mas tudo depende das minhas atuações. A gente sabe da forma que o Hemerson Maria trabalha e sabe que ele não dá prioridade para nenhum atleta – afirmou Ratinho.
Com cinco pontos na tabela de classificação, o JEC ocupa a oitava colocação no turno do Catarinense. O Camboriú, lanterna, tem dois pontos. Assim, o jogo deste sábado é encarado como um confronto-direto pelo Joinville, que precisa vencer para se afastar da zona da degola.