Ainda sem saber por quanto tempo permanece no cargo, já que o Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina (TRE-SC) analisa nos próximos dias recurso que cassou sua candidatura, o prefeito reeleito de Balneário Camboriú, Edson Piriquito (PMDB), tomou posse pouco depois das 19h30min de ontem.

Continua depois da publicidade

O vice-prefeito Cláudio Dalvesco (PR) e os 13 novos legisladores também assumiram as funções em solenidade na Câmara de Vereadores do município. Mais quatro anos à frente do Executivo municipal _ pelo menos por enquanto _ o peemedebista tem dois grandes “desejos de Ano-Novo”. O primeiro é, finalmente, tirar do papel o Centro de Eventos e Convenções, projetado para ficar às margens da BR-101, próximo da Santur.

_ Com ou sem ajuda dos governos estadual e federal, vamos começar esta obra em 2013. Sem deixar de lado as áreas básicas como a Saúde e a Educação _ afirma o prefeito. Outra meta estabelecida por Piriquito é, assim como na vizinha Itajaí, dar prioridade à mobilidade urbana do município. A continuidade das melhorias no sistema viário vão ocorrer ao longo do ano, e a intenção é que boa parte das ações estejam concluídas até dezembro.

_ Prolongar a Quarta Avenida e a Avenida Palestina estão entre as obras previstas até 2016 _ adianta. O prefeito ainda não anunciou as possíveis mudanças no secretariado. Na Câmara, o governo tem maioria na bancada de situação, com 10 vereadores contra apenas três representantes da oposição.

Com uma base tão ampla a seu favor, Piriquito não deve ter problemas para transitar no Legislativo. Para todo o mandato, a marca que o governante pretende deixar é a do desenvolvimento, com investimentos em infraestrutura e criação de novas oportunidades para os moradores. O projeto de alargamento da faixa de areia na Praia Central também continua, com estudos de impacto ambiental e de reurbanização nos próximos anos.

Continua depois da publicidade

Veja como fica composta a mesa diretora do Poder Legislativo para 2013/2014

Presidente: Nilson Probst (PMDB)

Vice-presidente: Asinil Medeiros (PR)

1º Secretário: Pedro Francez (PSD)

2º Secretário: Leonardo Martins Machado, o Piruka (PP)