Edson Cabeção é o nome cotado para substituir Roger Carvalho no time do Figueirense que irá disputar o clássico com o Avaí neste domingo, dia 3, pelo returno do Campeonato Catarinense. Nesta quarta-feira, dia 30, foi confirmado que o zagueiro titular sofreu estiramento na coxa esquerda e ficará fora por, pelo menos, três semanas.

Continua depois da publicidade

Roger se machucou logo no início do jogo diante da Chapecoense, na última rodada. Em seu lugar o técnico Jorginho colocou Edson. Agora, a tendência é que ele siga na defesa do Alvinegro.

– É o que eu espero, mas não tem nada definido ainda. Entrei no último jogo por causa da infelicidade do Roger ter se machucado. Graças a Deus dei conta do recado e o time saiu com a vitória – analisa Cabeção.

Mesmo sem ter figurado na equipe titular nos demais confrontos do Figueirense, inclusive nem sendo relacionando em algumas ocasiões, o zagueiro disse que seguiu sempre trabalhando motivado e pensando no melhor para o grupo.

– Jogador não tem que escolher. Tem que aceitar a opção do treinador. Claro que a gente sempre gosta de estar entre os onze, mas nenhum é insubstituível. Acho que superei bem isso e agora, se Deus quiser, posso ter outra oportunidade para mostrar o meu trabalho e dar o meu melhor – avisa.

Continua depois da publicidade

O Alvinegro tem ainda o desfalque de Héber para o clássico, também com estiramento. Jorginho poderá manter Wellington. Dudu foi preservado do treino porque está em recuperação de uma tendinite patelar. Já Coutinho cumpriu suspensão automática e volta para o time.

Clique aqui