Um dos princípios que norteiam nossa política editorial é o de que não somos notícia. Mas nesta terça-feira ímpar para a história da comunicação social catarinense, em que a maior empresa do setor muda o nome e a marca, pedimos licença para abrir uma rara exceção que confirma a regra. Afinal, não há como viver este momento sem recordar o passado e sem projetar o futuro dessa relação de quase quatro décadas.

Continua depois da publicidade

Ao olharmos para trás, orgulhamo-nos da credibilidade construída e do nível de excelência alcançado nas operações sob a gestão do Grupo RBS. Desde o distante maio de 1979, nossa prioridade sempre foi oferecer aos catarinenses informação de primeira qualidade, serviços da mais alta relevância e entretenimento de bom gosto.

Nesse período, informamos, denunciamos e debatemos fatos de maneira propositiva, participando ativamente do desenvolvimento do Estado. Contribuímos para mobilizar a comunidade rumo a importantes conquistas coletivas, como a duplicação da BR-101. Destacamos a pujança da economia, calcada na diversidade de cada região, na persistência empresarial e na qualidade dos trabalhadores. Torcemos por nossos representantes em diferentes modalidades esportivas e testemunhamos o surgimento e a consagração do nosso maior ídolo, o multicampeão Gustavo Kuerten. Choramos juntos em momentos de dor causados por tragédias como as enchentes e o acidente aéreo da Chapecoense justamente quando o clube alcançava o melhor momento dele. Mas também curtimos juntos as festas típicas, mostrando em nossos veículos que poucos sabem celebrar a vida como nós, catarinenses de nascimento ou de coração.

Há cerca de um ano e meio, quando foi anunciado o acordo para a venda das operações da empresa no Estado, os acionistas da RBS fizeram um agradecimento aos catarinenses. Passado esse momento de transição, é a vez da NSC Comunicação agradecer ao Grupo RBS pela contribuição dada ao desenvolvimento da comunicação social de Santa Catarina e pelo legado que herdamos e sobre o qual construiremos uma relação ainda mais próxima com a comunidade.

Começamos esta nova jornada com a certeza de superar limites, resultados e entregas à sociedade, honrando a biografia do Grupo NC, que teve origem com uma pequena farmácia no ABC paulista, construiu a maior indústria de medicamentos genéricos do Brasil e agora dá seus primeiros, mas firmes passos no apaixonante ramo da mídia com a NSC Comunicação.

Continua depois da publicidade