Todo ano, a partir de fevereiro, começa em São Paulo o roteiro de feiras do setor de decoração e afins, voltadas para lojistas e profissionais da área, entre arquitetos, decoradores, paisagistas, além de jornalistas especializados no mercado de interiores. Não dá para falar destes eventos sem mencionar a Gift Fair, que só pelo tamanho já impressiona. Afinal, o número já chega a 700 expositores. Lembro-me de cobrir a Gift umas cinco vezes, mas a primeira é inesquecível.
Continua depois da publicidade
Literalmente, pirei e cansei de tanto que andei e me perdi pelos corredores. Parece mais um labirinto, onde quase tudo chama a atenção. Foi mais ou menos como marinheira da primeira viagem, querendo ver todas as novidades. Nas vezes seguintes, aproveitei muito mais o evento e, com foco, consegui tirar melhor proveito da ocasião, fui bem mais seletiva.
Diferente de outros eventos realizados no mesmo período, a Gift Fair caracteriza-se pela proposta mais varejista. Aliado a isso, a feira lança tendências sim, afinal é lá que muitos lojistas fazem suas encomendas e, pouco tempo depois, encontramos nas vitrinas de todo o país. Por isso, a cada edição o diferencial de quem visita a feira deve ser o olhar apurado, pela busca do diferencial. O resultado, sem dúvida, se vê na prática, exposto nas lojas.
Eu sou fã deste evento pela infinidade de itens utilitários, muitos aliás que a a gente nem acredita que existam, mas com certeza são peças que facilitam em muito nosso afazeres diários no lar.
Continua depois da publicidade