A editora de moda Diane Pernet teve um de seus looks bem comentados pela imprensa internacional, mas não exatamente pelo bom gosto. É que, durante a Semana de Moda de Paris, ela circulou com um casaco de pele de gorila, informou o periódico Daily Mail.

Continua depois da publicidade

Segundo as informações divulgadas pelo jornal, a peça seria vintage, mas isso não diminuiu a ira de ativistas.

– Vestir pele de gorila é herança de uma época em que não se sabia sobre o quanto esses animais são inteligentes – explicou um representante do grupo dos direitos dos animais PETA.

Mas a polêmica não para por aí. Em seu blog, Diane afirma que o casaco teria sido sido presente de um amigo vegetariano. Oi?

– Eu sei que deveria me sentir mal, mas na verdade eu não sei. Uso sapatos de couro, que é quase como se fosse pele sem os pelos, então qual a grande diferença? – questionou ela no site.

Continua depois da publicidade

O assunto não é novo, mas sempre que volta à tona gera opiniões controversas. Assim como Diane, muitas pessoas também questionam se a restrição para o uso de peles deve ser somente para animais exóticos, como chinchilas, ou inclui couros que ainda são usados com frequência pela indústria coureiro-calçadista.

E você, o que o pensa do assunto? Passe no Facebook do Donna e deixe a sua opinião.

#DonnaRemember: outras personalidades que usaram pele e foram alvo de críticas

– Uma ativista do PETA jogou farinha em Kim Kardashian, acusada pela organização de usar muitas roupas de pele. Na ocasião, ela dava entrevistas sobre sua nova fragrância, e acabou deixando o local após o incidente.

– Até para uma personagem de cinema sobrou! Samantha, da série Sex and the City, levou um banho de tinta quando apareceu com um casaco branco de pele antes de um desfile.

– Com o marido, Jay-Z, Beyoncé aderiu a uma dieta vegana, mas parece que a preocupação em não consumir produtos de origem animal se restringe somente à alimentação. A cantora escolheu um casaco com pele de raposa para ir a um restaurante vegano, o que provocou indignação de ativistas.

Continua depois da publicidade

Foto: DailyMail, Reprodução