Trocar a redação de lugar é fácil quando tudo o que você precisa é de seu computador. Desde que a Vila da Regata abriu, no dia 4, para receber a Volvo Ocean Race, troquei meu cantinho na Sucursal de Itajaí do Santa, RBS TV e ClicRBS Itajaí pelo amplo Media Center no Centreventos da cidade.

Continua depois da publicidade

Aqui, divido uma das quatro grandes mesas com espanhóis, americanos, franceses, suecos e mais uma dezena de nacionalidades que percorrem o mundo acompanhando a competição.

A rotina é meio maluca, principalmente quando há chegada dos barcos – já acompanhei três. Como o horário exato depende das condições de vento e corrente, a previsão muda a cada hora.

Na última sexta-feira, seguindo a previsão da organização, cheguei à Vila pouco depois das 7h e ficamos monitorando a aproximação dos líderes, que só chegaram nove horas depois. Sobrou tempo para percorrer a vila, acompanhar a expectativa do povo que vinha chegando e monitorar, milha a milha, a evolução de Puma e Telefónica.

A Vila é enorme e até esta quinta-feira à tarde, mais de 100 mil pessoas já passaram por aqui. Ainda temos 10 dias pela frente, dois barcos para chegar, shows nacionais, atrações culturais e esportivas e a despedida, dia 22, da maior Regata de Volta ao Mundo e do evento que Itajaí jamais esquecerá. Vai dar saudade!

Continua depois da publicidade