O edital de licitação da duplicação da avenida Santos Dumont deve ser lançado na segunda-feira, em Joinville, pelo governador Raimundo Colombo.

Continua depois da publicidade

Quarta, o presidente do Ippuj, Vladimir Constante, reuniu-se com técnicos da empresa que está fazendo o projeto, a Azimute, para ajustar os últimos detalhes. O custo da obra, sem os elevados, está estimado em R$ 60 milhões.

Após o lançamento da licitação, o governo do Estado irá providenciar os projetos estruturais dos elevados, segunda parte da obra. Quarta, foram discutidas mudanças no projeto dos elevados.

Segundo Constante, foi sugerida a construção de um elevado no lugar da rotatória na esquina da avenida Santos Dumont com a rua Tuiuti. O quarto elevado foi sugerido por causa do aumento do fluxo de veículos. O elevado projetado sobre o trevo próximo às universidades e ao shopping também será revisto.

Continua depois da publicidade

– Recomendamos que o Deinfra reveja o elevado no trevo do shopping porque quando ele foi projetado ainda não havia shopping -, esclarece o coordenador do Ippuj.

O projeto do elevado no cruzamento entre as ruas João Colin, Dona Francisca e Santos Dumont também deve ser revisado.Confira os locais.