A escalação do Grêmio para enfrentar o Atlético-PR, pela Copa do Brasil, ainda é mistério. Na manhã desta terça-feira, no último treino antes da viagem para Curitiba, Roger Machado liberou a presença da imprensa apenas na parte do aquecimento dos jogadores. A partida, pelas oitavas de final da competição, está marcada para as 19h30min, na Arena da Baixada.
Continua depois da publicidade
Uma ausência, porém, foi notada: Edílson não estava com o grupo. O lateral precisou ser liberado para julgamento no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), devido à expulsão na partida contra o América-MG, no final de julho.
Leia mais:
Para analistas, Bolaños está ameaçado de perder vaga no time do Grêmio
Continua depois da publicidade
Como está o Atlético-PR, adversário do Grêmio na Copa do Brasil
Feliz por convocação, Grohe enaltece Tite: “Confiamos muito nele”
Apesar do compromisso com o STJD, a presença do jogador na delegação é mantida. Do julgamento, que ocorre em São Paulo por causa da Olimpíada, vai direto ao Paraná. Segundo o departamento jurídico do clube, mesmo que a pena do atleta seja de dois jogos, por exemplo, a punição é cumprida no Campeonato Brasileiro.
Walace e Luan, que ganharam medalha de ouro, estão de volta. Uma dúvida é se o treinador escalará a equipe com três volantes, com Jaílson no lugar de Pedro Rocha. Luan pode entrar na vaga de Bolaños. As questões devem permanecer até pouco antes do confronto, uma vez que a atividade com bola foi fechada para os jornalistas.
O zagueiro Walter Kannemann deverá fazer sua estreia. O provável time tem Grohe; Edílson, Geromel, Kannemann e Marcelo Oliveira, Walace, Maicon, Jaílson, Douglas e Éverton; Luan.
Continua depois da publicidade
*ZHESPORTES