Quatro edifícios da Universidade de Harvard, em Massachusetts, nos Estados Unidos, foram evacuados na tarde desta segunda-feira devido a uma falsa ameaça de bomba. A instituição informou a situação por meio de uma nota no Facebook e, em seu site, manteve a comunidade acadêmica e os alunos atualizados sobre o trabalho da polícia.
Continua depois da publicidade
An unconfirmed bomb threat has been received. The Science Center, Sever, Emerson, and Thayer Halls are being evacuated. More info to follow. http://hvrd.me/UIoG4
Posted by Harvard University on Segunda, 16 de novembro de 2015
À noite, a instituição divulgou uma nota dizendo que os quatro edifícios sob suspeita foram exaustivamente vasculhados e, em seguida, reabertos. Conforme a universidade, não foi encontrado nada para fundamentar a existência de bomba, e que as investigações seguem para descobrir a origem da denúncia.
No campus de Cambridge, onde foi dado o alerta, o acesso de alunos e da comunidade acadêmica ficou restrito durante a tarde e a noite para que as forças policiais efetuassem buscas no local.
Continua depois da publicidade
EI ameaça atacar EUA e outros países
No início da tarde, a vice-presidente executiva da Universidade de Harvard, Katie Lapp, disse por meio de um comunicado publicado no site da instituição que foi informada por e-mail da existência de uma bomba no campus de Cambridge, o que levou à evacuação dos prédios do Centro de Ciência, Sever, Emerson, e Halls Thayer.
Investigation of Harvard “unconfirmed” bomb threat likely to take several hours https://t.co/JlrKnvVlkc pic.twitter.com/9azdYenVqU
– Boston.com (@BostonDotCom) 16 novembro 2015
“A segurança dos membros da comunidade de Harvard é sempre a nossa prioridade. Na esteira dos acontecimentos trágicos recentes em locais que vão desde Paris a Beirute, entendemos que este tipo de ameaça causará grande ansiedade para muitos em todo o campus”, diz o comunicado.
Continua depois da publicidade
Leia tudo sobre os atentados em Paris
Esta ameaça de bomba acontece três dias depois dos seis ataques em Paris, que deixaram 129 mortos e mais de trezentos feridos.