A edição impressa de DC, AN e Santa desta semana destaca o futuro de Carlos Moisés, Daniela Reinehr e do governo de Santa Catarina durante o afastamento do governador, até que haja julgamento definitivo do processo de impeachment.

Continua depois da publicidade

Os colunistas Ânderson Silva e Upiara Boschi entrevistaram Daniela, que assumiu o governo com a responsabilidade de não deixar o Estado parar em meio à crise política. Na residência oficial de voce-governadora, a interina falou sobre como pretende administrar nos próximos meses e a influência do presidente Jair Bolsonaro.

Uma reportagem especial ainda mostra quais serão as estratégias de Daniela Reinehr e Carlos Moisés nos próximos meses. Enquanto Daniela planeja mudanças para o governo com a chancela de líderes bolsonaristas, Moisés aposta em resultado de investigação da Polícia Federal sobre a compra de 200 respiradores e na aproximação com deputados estaduais para se livrar do impeachment. Tem ainda um tira-dúvidas para você entender as diferenças entre os dois processos de impeachment em andamento em SC, além do que pode acontecer a partir de agora no cenário político.

> Daniela nomeia novo PGE e mantém cúpula da segurança pública em SC

Outro assunto importante na política são as eleições nos Estados Unidos. Na edição da semana a colunista Estela Benetti conta como a escolha do novo presidente norte-americano pode impactar na economia do Brasil e de Santa Catarina. Os prós e contras de Joe Biden e Donald Trump pela ótica brasileira, além de um perfil de cada candidato.

Continua depois da publicidade

Para o Dia das Bruxas, contamos lendas sobre bruxas em Santa Catarina e a origem dessas tradições com base em pesquisa histórica e relatos de especialistas no assunto. Ainda tem uma história em quadrinhos sobre algumas dessas bruxarias e histórias curiosas.

Leia também:

> Halloween: como a tradição dos EUA transformou o Dia das Bruxas

> “A ala bolsonarista está muito feliz”, diz deputada Carla Zambelli sobre Daniela no governo de SC

> “Virei boiola, igual maranhense”, diz Bolsonaro no Maranhão após beber refrigerante rosa