A 9º edição do Stammtisch de Pirabeiraba, marcada no calendário para o próximo dia 11, foi cancelada na manhã desta quarta-feira pela subprefeitura da região. Tradição na cultura alemã e um dos encontros mais animados de Pirabeiraba, a edição deste ano não deve acontecer por conta de uma série de exigências feitas pela Polícia Militar à organização do evento.
Continua depois da publicidade
Nelson Bansen, subprefeito da região, explicou que entre a documentação cobrada pela PM, estava a liberação de alvarás, extintores e licenças do Corpo de Bombeiros para cada uma das barracas que participariam do evento.
– Todos os anos, temos dezenas de barracas montadas para receber o público. Seria inviável providenciar toda a documentação à tempo do lançamento da festa – explicou Bansen.
Por conta das exigências, a organização decidiu, à princípio, cancelar definitivamente a nona edição. Na tarde desta quarta, o vereador Sidney Sabel (PP), ex-subprefeito de Pirabeiraba, lamentou a decisão, e lembrou do potencial que o Stammtisch tinha para se tornar mais um dos grandes eventos tradicionais de Pirabeiraba.
– Não é apenas uma festa dos que vivem aqui. Joinville inteira era convidada para aproveitar o evento. É uma pena que Pirabeiraba não possa mais contar com isso – disse Sabel.
Continua depois da publicidade