O ultramaratonista e treinador Manuel Lago aproveita a 19ª edição da corrida de revezamento Volta à Ilha Asics para testar o limite de seus alunos em uma competição interna entre seis equipes inscritas.

Continua depois da publicidade

Famosa por seu percurso desafiador de 140 quilômetros com areias, asfaltos, trilhas e morros das belezas naturais da Ilha de Santa Catarina, a prova permite que a diferença de habilidades dos corredores equilibre e fortaleça a equipe.

Mesmo participando em diferente número e categorias, os grupos podem completar a volta à Ilha com o mesmo tempo.

– Preparei um treino específico para cada atleta e priorizei a distância total que cada um vai percorrer para aumentar a velocidade. As equipes se inscreveram com o objetivo de cada um fazer o melhor dentro do seu trecho e ver qual delas fará o melhor tempo total – explica Manuel.

Continua depois da publicidade

Esta é a sétima vez que Manuel Lago participa do Volta à Ilha. Este ano são seis grupos com atletas de mais de um ano de experiência e idade de 29 a 53 anos.

– Por saber que existe alguém esperando lá na frente para a troca, os atletas acabam correndo mais rápido. É um clima de integração muito gostoso, todo mundo quer mais no fim da corrida.