Os jogadores das duas equipes entram de férias nesta segunda-feira e se reapresentam no início de 2013 para a pré-temporada. A próxima competição de Fluminense e Vasco é o Campeonato Carioca.

Continua depois da publicidade

A estreia do Fluminense será no dia 20 de janeiro, diante do Nova Iguaçu, às 17h, em São Januário. No dia anterior, o Vasco estreia contra o Boavista, às 19h30, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda.

O JOGO

No futebol, existe a necessidade de ter entrosamento. Porém, essa qualidade técnica não foi vista nos minutos iniciais do clássico. Com o predomínio de jogadores reservas e das categorias de base, Fluminense e Vasco não foram ofensivos e o torcedor que acompanhava o jogo tinha motivos para reclamar.

Chance real de gol era praticamente inexistente no primeiro tempo. Os jogadores das duas equipes até tentavam criar oportunidades, mas sem muito sucesso. A primeira, aos 12 minutos, foi com o Fluminense, com Fábio Braga chutando cruzado e a bola passando perto do gol defendido por Alessandro.

Continua depois da publicidade

Na medida em que o tempo da etapa inicial passava, o número de passes errados aumentava. Os treinadores tentavam com orientações diminuir esses erros, mas isso não surtiu o efeito esperado. Antes do intervalo, o Fluminense chegou a criar aos 31, com Higor cabeceando, mas a bola desviou em Renato Silva e foi para fora.

O triste panorama mudou na volta para o segundo tempo. Logo aos seis minutos, Valencia lançou a bola para Samuel, driblou o goleiro Alessandro, a bola ia entrando mas, na hora decisiva, Douglas evitou o que seria o gol do Fluminense em cima da linha vascaína.

Acuado, o Vasco resolveu jogar e, na primeira chance de gol, deu sorte e abriu o marcador com Eder Luis. Aos 26 minutos, Auremir recuperou a posse de bola e lançou o atacante vascaíno, que teve o trabalho apenas de mandar para o gol na saída do goleiro Ricardo Berna para fazer o 1 a 0.

Aos 35 minutos, o Vasco ampliou o placar no Engenhão, com o indiscutivelmente melhor jogador do jogo, Eder Luis. O atacante vascaíno recebeu a bola, passou por Elivélton e chutou no canto. 2 a 0 em cima do Fluminense.

Continua depois da publicidade

Atrás do marcador, o Fluminense acordou, mas foi tarde demais. Aos 39, Douglas derruba Marcos Júnior dentro da grande área e o árbitro assinala a penalidade corretamente. Na cobrança, aos 40, Carleto diminuiu o placar para 2 a 1, que persistiu até o final da partida. Agora, descanso para os jogadores que voltam a campo apenas em 2013.

FICHA TÉCNICA

FLUMINENSE 1 X 2 VASCO

Estádio: Engenhão, Rio de Janeiro (RJ)

Data/Hora: 2/12/2012 – 17h (de Brasília)

Árbitro: Grazianni Maciel Rocha (RJ)

Auxiliares: Lilian da Silva Fernandes Bruno (RJ) e Ediney Guerreiro Mascarenhas (RJ)

Renda/Público: R$ 195.940,00 / 5.470 pagantes

Cartões amarelos: Carleto (FLU) e Abuda, Renato Silva, Auremir, Douglas (VAS)

GOLS: Eder Luis 26’/2ºT (0-1), Eder Luis 35’/2ºT (0-2) e Carleto 40’/2ºT (1-2)

FLUMINENSE: Ricardo Berna, Bruno (Igor Julião 16/2ºT), Digão, Elivélton e Carleto; Valencia, Diguinho, Fábio Braga (Michael, aos 27’/2ºT) e Higor (Biro Biro 33’/2ºT); Marcos Júnior e Samuel. Técnico: Abel Braga.

VASCO: Alessandro, Auremir, Douglas, Renato Silva e Thiago Feltri (Fabrício 10’/2ºT); Abuda, Max, Jhon Cley (Renato Auguso 27’/2ºT) e Marlone (Dakson 20’/2ºT); Eder Luis e Romário. Técnico: Gaúcho.