O dia 10 de janeiro traz toda a influência do eclipse lunar para a vida cotidiana. No Brasil, o eclipse será visto apenas de algumas do Nordeste. Porém, a mudança na lua poderá ser percebida por todos. Para entender como o fenômeno pode impactar a nossa rotina, duas astrólogas de Florianópolis falam sobre o tema e ainda dão dicas de como passar por esse período.

Continua depois da publicidade

A astróloga Camila Dias explica que, segundo a astrologia, o eclipse lunar é responsável por mexer nas estruturas do passado. Apesar de mudar a vida de todos, Camila explica que que cada pessoa irá sentir e compreender o eclipse de uma forma particular.

— O signo em que está posicionada a lua no mapa astral natal de cada um pode dizer muito das feridas e reações emocionais que precisam ser limpas — comentou Camila.

Como a lua está em câncer, Camila explica que o período deixará todos mais sensibilizados. Situações do passado, com pessoas e com o trabalho, entrarão no presente. O objetivo é que todos possam reavaliar os sentimentos atuais.

Outro ponto importante do eclipse lunar, é a área profissional. A astróloga KKFurttado analisa que o fenômeno pode trazer a grande virada para esta área profissional.

Continua depois da publicidade

Segundo a especialista, essa realização será percebida por quem já está focado nesta área e vivendo uma fase positiva. Este momento é considerado, conforma a astróloga, como o período de capricórnio.

— Quem está focado no profissional, poderá ter de concreto aquele negócio fechado ou a realização de uma boa parceria, para seguir em frente com segurança — disse KKFurttado.

Rituais para o eclipse lunar

Este é o momento para manter as bases de relacionamentos sólidos. Conforme o alerta de KKFurttado, o importante para esse período é não acreditar em nada que seja duvidoso. Por isso, fique atento a todas as emoções neste eclipse lunar 2020.

Segundo Camila, é necessário estar em um momento de reflexão para o eclipse lunar 2020. Um ritual que a astróloga indica é escrever em um papel a situação ou as emoções que estão atrapalhando a vida.

Continua depois da publicidade

— Depois de escrever, leia e olhe para cada uma delas e escreva por qual emoção pode ser substituída, para que você saiba aonde chegar — indica Camila.

Para finalizar, a astróloga explica que o papel pode ser guardado ou plantado na terra. Plantar é uma forma simbólica de fixar a mudança e transformar a vida.