O chefão da Fórmula-1, Bernie Ecclestone, afirmou nesta sexta-feira que o britânico Lewis Hamilton é o melhor campeão do mundo que a categoria já teve, enquanto criticou o tetracampeão alemão Sebastian Vettel.
Continua depois da publicidade
Hamilton lidera primeiro dia de treinos para o GP da Malásia
Ecclestone afirmou que Hamilton “é 100% uma estrela”, com as aparições na televisão e entregas de prêmios, enquanto Vettel se afastava dos holofotes.
Nasr diz que Sauber precisa aproveitar instabilidade de rivais para pontuar
Continua depois da publicidade
– É o melhor campeão do mundo que tivemos – elogiou Ecclestone à imprensa, durante sessão de treinos do Grande Prêmio da Malásia. – Além de ser um piloto talentoso, ele é um cara legal, sai às ruas para apoiar e promover a Fórmula 1 – completou.
Aprovados nos exames médicos, Alonso e Bottas correrão na Malásia
Enquanto Hamilton parece e se comporta como uma estrela, Vettel se mostrou menos acessível durante os quatro anos em que reinou na categoria (2010-2013).
– Eu falei para Sebastian: “você deveria fazer o que ele (Hamilton) faz”… o trabalho de um campeão do mundo – disse o britânico.
Continua depois da publicidade
– Vettel era o campeão e era pago como campeão, mas esses garotos acham que seu trabalho é só pilotar o carro nas corridas. Na verdade, é mais que isso – concluiu Ecclestone, criticando Vettel.
*AFP