O sonho de vestir a camisa da seleção brasileira como atleta profissional está perto de ser realizado pelo jogador da CSM/Pré-Fabricar/Mannes/FME, Dian Luka Barbieri Miotto. O atleta de 23 anos foi convocado pelo técnico Ney Pereira para defender a amarelinha no Desafio Internacional contra a Bélgica, nos dias 1º de agosto, em São Luís (MA) e, no dia 4 de agosto, em Fortaleza (CE). O jogador da equipe jaraguaense viaja hoje pela manhã e fica com o grupo até o próximo domingo.

Continua depois da publicidade

– É um sonho de criança. Ansiedade está muito grande. Espero corresponder e fazer o que venho fazendo no clube, que foi o que me levou até lá – considera.

Um dos motivos para que o treinador Ney Pereira ter apostado no jovem atleta, segundo Dian, é a performance dele na primeira fase da Liga Futsal, quando marcou 11 gols. A lista de convocação para os dois amistosos saiu no dia 8 de julho e continuou com os treinamentos com a CSM, que está na terceira colocação da chave C, com apenas um ponto. O próximo compromisso do time será no dia 12 de agosto, Às 19h15, contra Concórdia, fora de casa.

– Não fui somente o que eu fiz, mas o que o grupo fez, contei com o apoio dos meus companheiros e ter feito os gols colaborou muito para a convocação – acredita.

Continua depois da publicidade

Esta será a primeira vez que o jogador atua pela seleção principal, porém, Dian já representou o brasil no sub-20, por duas vezes. Em um amistoso e no Sul-Americano da categoria, quando sagrou-se campeão. Dian é natural de Guarapuava (PR), mas está em Jaraguá há sete anos e desde 2008 atua na equipe principal da cidade. Mesmo tendo representado o Brasil na categoria de base, a experiência que Dian está prestes a viver é para ele uma consagração.

– Mostra que você chegou entre os melhores – admite.