O Brasil está no pódio mais uma vez nos Jogos Olímpicos de Paris 2024 e é com Caio Bonfim, ganhando uma medalha inédita da marcha atlética, na prova de 20km. Brian Pintado do Equador ficou com o ouro, fazendo o tempo de 1h18min55s, o brasileiro ficou em 2º lugar com o tempo de 1h19min9s e completa o pódio Álvaro Martin, da Espanha, com tempo de 1h19min11s.
Continua depois da publicidade
— Minha quarta vez em Jogos Olímpicos, 2012 terminei passando mal, tive que ser carregado com cadeira de rodas, em casa fui quarto, em Tóquio, décimo terceiro… hoje consegui ser prata, estou muito feliz, Paris já faz parte da minha história — comemorou Caio Bonfim em entrevista para a TV Globo.
Rebeca Andrade tem estratégia para vencer Simone Biles e ganhar mais medalhas
Brasil vence o Japão no vôlei feminino e já está classificado para próxima fase das Olimpíadas
Continua depois da publicidade
Veja imagens de Caio Bonfim, medalha de prata nas Olimpíadas de Paris 2024
Nesta prova também competiram outros dois brasileiros. O catarinense Matheus Corrêa, que também esteve em Tóquio, ficou em 39º lugar com tempo de 1h24min25s e Max Batista, que fez sua estreia olímpica em Paris, que fechou em 1h22min16s ficando na 28ª posição.
Enquete: Quem leva a primeira medalha de ouro do Brasil nas Olimpíadas
Hugo Calderano conquista vaga inédita na semifinal do tênis de mesa
Quem é Caio Bonfim?
Caio Bonfim tem 33 anos e é o principal nome da marcha atlética no Brasil. O atleta está na sua quarta participação olímpica, vive em Sobradinho (DF) com a esposa e os filhos. Caio é treinado pelos pais, a mãe Gianette Bonfim foi oito vezes campeã brasileira na marcha atlética.
Leia mais notícias do Esporte no NSC Total
Confira o quadro de medalhas de Paris 2024
Como foi a prova de Caio Bonfim
A prova da marcha atlética masculina de 20 km nos Jogos Olímpicos de Paris 2024 começou com o brasileiro Caio Bonfim liderando com folga após os primeiros 10 km. No entanto, ele recebeu advertências e precisou diminuir o ritmo, permitindo que o pelotão o alcançasse.
Continua depois da publicidade
A disputa pela liderança se intensificou nos últimos 5 km, com Caio Bonfim lutando pela primeira posição com o equatoriano Daniel Pintado.
*Pablo Brito é estagiário sob supervisão de Diogo Maçaneiro
Leia também
Brasil perde mais uma no vôlei masculino e complica classificação nas Olimpíadas
Comentarista da Globo passa por perrengue durante transmissão ao vivo das Olimpíadas
Rebeca Andrade em Paris 2024: Quando ela compete e onde assistir
Publicidade
Além de muita informação relevante, o NSC Total e os outros veículos líderes de audiência da NSC são uma excelente ferramenta de comunicação para as marcas que querem crescer e conquistar mais clientes. Acompanhe as novidades e saiba como alavancar as suas vendas em Negócios SC.