Faz muito tempo que estou tentando criar coragem para escrever para vocês e pedir ajuda, mas não está dando mais. Quero saber o que acham do que estou passando. Sou homossexual.
Continua depois da publicidade
Só venho tendo relações sexuais com outros homens desde os meus 16 anos, sou assumido, e a minha família sabe. Mas nos últimos tempos, ando muito a fim de uma mulher.
É uma situação danada, tenho vergonha de contar para a minha turma de amigos. Não sei como fazer isso: chegar em uma mulher.
Foi muito difícil me assumir gay e, agora, estou com esse desejo. Será que estou me tornando bi?
Continua depois da publicidade
Sabemos da dificuldade que é fazer as pessoas aceitarem a homossexualidade, mesmo nos dias de hoje. Porém, da mesma forma que um heterossexual pode se interessar pelo sexo oposto, o que relatou também é completamente possível.
No seu caso específico, conseguiu vencer a barreira do preconceito com a homossexualidade. E, dentro desse angustiante pensamento, gostar de uma mulher seria como voltar para trás.
Depois de se assumir gay para a família e estar rodeado de amigos homossexuais, você tem receio de não acreditarem mais no que quer. Prepare-se para ouvir e saber como responder a indagações como: “Mas você não era gay?”, “Agora, está saindo com uma mulher?”, ou ainda “Está querendo ser um gay enrustido?”.
Continua depois da publicidade
Frequência das fantasias
Sabe aquela história de que, se o cara experimentou, não tem volta? Maior bobagem!
A sexualidade das pessoas não é um caminho de uma só via. Não existe só ser heterossexual, homossexual ou bissexual.
É possível não gostar a vida toda da mesma coisa. A pessoa que tem uma orientação homossexual pode, em algum momento da sua vida, amar e passar a desejar alguém do sexo oposto.
Sim, você é bissexual, porque consegue desejar tanto homens quanto mulheres. O que define ser bi é a vontade, não o comportamento.
Continua depois da publicidade
Muita gente deve estar se perguntando: ter fantasias com alguém do mesmo sexo faz eu ser bi? Sim e não, pois vai depender da frequência com que ocorrem essas fantasias. O que atrapalha, nessa hora, é o preconceito, não um desejo que pode ser ocasional.
Leia mais colunas de Falando de Sexo
Se você tiver dúvidas ou sugestões de assunto, escreva um e-mail para falandodesexo@diariogaucho.com.br