O nadador Gabriel Araújo, conhecido como Gabrielzinho, ganhou a primeira medalha do Brasil nos Jogos Paralímpicos de Paris 2024 e ela é de ouro. Com o tempo de 1min53s67 ele ficou em primeiro lugar nos 100m costas S2 masculino. Em segundo lugar ficou Vladimir Danilenko (NPA) e o chileno Alberto Abarza conquistou o bronze.

Continua depois da publicidade

Leia mais notícias do Esporte no NSC Total

Clique aqui para entrar na comunidade do NSC Total Esporte no WhatsApp

— Eu to muito feliz, muito emocionado. Eu trabalhei muito para isso e a fiz de tudo para que a medalha de prata virasse ouro. Eu amassei a prova, eu acabei com a prova! Não faço ideia do tamanho disso tudo aqui. Fico feliz com o carinho, o apoio é fundamental. A prova foi perfeita. Tudo que eu trabalhei foi feito com sucesso — disse ele em entrevista para a sportv depois da prova.

Gabriel Araújo, tem 22 anos, e liderou as eliminatórias, fazendo o tempo de 1min59s54, ficando à frente do chileno Alberto Caroly Abarza Diaz, atual campeão paralímpico. Além disso, ele também foi porta-bandeira do Brasil na cerimônia de abertura dos Jogos Paralímpicos.

Continua depois da publicidade

— A abertura foi um momento maravilhoso da minha vida, mas foi ontem. Cheguei à Vila dos Atletas cedo para estar 100%. O tempo foi melhor do que eu esperava para as eliminatórias. Foi bom. Vou ser mais agressivo na final. Guardei energias para dar força máxima na final – disse Gabrielzinho.

Leia também

FOTOS: Veja como foi a cerimônia de abertura dos Jogos Paralímpicos 2024

Bruninho do vôlei abre as portas e revela nova mansão: “Para receber os amigos”

*Pablo Brito é estagiário sob a supervisão de Diogo Maçaneiro

Publicidade

Além de muita informação relevante, o NSC Total e os outros veículos líderes de audiência da NSC são uma excelente ferramenta de comunicação para as marcas que querem crescer e conquistar mais clientes. Acompanhe as novidades e saiba como alavancar as suas vendas em Negócios SC