Com cinco derrotas consecutivas, o Avaí enterrou as chances matemáticas de acesso à Série A com duas rodadas antes do fim do campeonato. Por isso, o time azurra ainda tem dois jogos – contra o ABC e contra o Boa – para cumprir tabela antes de dar por encerrado o ano de 2013.
Continua depois da publicidade
Mas o lateral-direito Ricardinho frisa que mesmo sem chances de subir, o Avaí não entrará em campo fraco e que a torcida pode esperar um bom jogo neste sábado.
– Acima de tudo está o nome do clube em campo. Vamos entrar no gramado para fazer o melhor possível, independente da situação que estamos – cravou.
Para ele, o sentimento “amargo” que fica depois da desclassificação foi resultado de vários pequenos erros cometidos pelo Avaí nas últimas rodadas do campeonato. Situações que não puderam ser resolvidas na época, mas que devem ser analisadas para as próximas campanhas do Leão.
Continua depois da publicidade
– É um momento muito amargo, muito triste. E para ser bem verdadeiro, é difícil até analisar. Quando as coisas não dão certo a gente se cobra bastante. Mas também a gente teve uma reação importante no campeonato. Infelizmente pelo escurregão das últimas rodadas, não deu certo. Mas serve de aprendizado – projeta.
Avaí e ABC se enfrentam pela 37ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro neste sábado. O jogo no Frasqueirão, em Natal, começa às 17h20min.