O capitão da seleção uruguaia, Diego Lugano, disse que, depois da derrota de 3 a 1 na estreia para a Costa Rica na Copa do Mundo de 2014, o elenco enfrenta “o maior desafio que esta geração já teve”, diante dos próximos confrontos contra Inglaterra e Itália.
Continua depois da publicidade
– É o maior desafio que nossa geração já teve. Vamos ter que tentar vencer duas potências, que a princípio são melhores do que o Uruguai em muitos aspectos – afirmou nesta segunda-feira o zagueiro em uma entrevista coletiva à imprensa no hotel da concentração da equipe em Sete Lagoas, no Estado de Minas Gerais.
Leia todas as notícias sobre Copa 2014
Confira a tabela completa da competição
– Se a dificuldade do grupo era grande, agora é enorme. Por isso, o grupo está mais motivado que nunca. A Inglaterra chega como favorita, mas não é a primeira vez que o Uruguai pode superar uma situação adversa – acrescentou.
Continua depois da publicidade
Lugano admitiu que a equipe ficou abalada, mas com vontade de corrigir o rumo:
– Os momentos depois foram, como não podiam deixar de ser, de aborrecimento. Por um lado de decepção, mas por outro, de amadurecimento. Isto é o futebol e, quando você não está em uma boa tarde ou passam alguns detalhes, em um Mundial custam caríssimo.
* AFP