Vencer. Não passa pela cabeça do técnico Abel Ribeiro, jogadores, dirigentes e torcedores do Metropolitano, outro resultado que não sejam os três pontos diante do Londrina (PR), sábado, às 15h30min, no Estádio do Sesi.
Continua depois da publicidade
O duelo é decisivo para pretensões do Verdão na briga por uma vaga à próxima fase. Distante do adversário por três pontos _ o Londrina lidera o Grupo A8, com 10 pontos, e o Metrô é o terceiro, com sete _, o time verde espera fechar a rodada na liderança e dar o primeiro passo rumo às oitavas de final.
Nas contas do comandante, para avançar o Metrô precisa vencer os dois jogos que fará no Sesi: contra os paranaenses (sábado) e o Botafogo (SP).
– O Sesi é a nossa casa e temos que fazer valer isso – comentou o treinador.
Continua depois da publicidade
Ribeiro aposta no confronto com o Londrina como o grande jogo do ano para o time.
– Vencendo, a gente dá um passo muito grande rumo à classificação. Dependeremos só da gente, na última rodada. E jogamos uma pressão muito grande para o Londrina, que terá apenas mais um jogo para fazer – completou.
No outro jogo do grupo, Botafogo (SP) e Lajeadense (RS) medem força em Ribeirão Preto. Com seis pontos, os donos da casa ainda alimentam chances de classificação, desde que vençam os gaúchos e o Metrô, posteriormente.
Com oito pontos, o Lajeadense pode assumir a liderança isolada da chave, combinando resultado no Sesi com a uma vitória no interior paulista. O J. Malucelli (PR) folga na rodada.
Continua depois da publicidade