O e-mail enviado pelo filho de Erenice Guerra, Israel Guerra, a revista “Veja” na última sexta foi divulgado hoje pela Folha.com. Segundo o jornal, o texto teria sido revisado, em um computador do Palácio do Planalto, por Vinícius Castro, que era até ontem assessor jurídico da Casa Civil.

Continua depois da publicidade

No arquivo do computador em que o texto foi digitado consta como autor a sigla “PR”. A assessoria da Casa Civil teria confirmado que se trata da Presidência da República.

“No final do mês de dezembro do ano de 2009, o sr. Fábio Baracat, me procurou com o problema de que a empresa ao qual se dizia sócio, e que inclusive, apregoava que estava assumindo o controle total, a MTA Linhas Aéreas, estava quase expirada sua autorização para voar e solicitando ajuda no sentido de trabalhar e resolver tal situação. Informei ao senhor Fábio que, estando cumpridas todas as regras e requisitos de segurança operacional, havia a possibilidade legal prevista na legislação vigente, da concessão de outorga pelo Diretor Presidente da ANAC, pelo expediente AD REFERENDUM, conquanto a empresa também estivesse regular quanto suas obrigações jurídico fiscais. Eu construí a argumentação e o embasamento legal da referida peça e a encaminhei ao representante legal da empresa aqui na cidade de Bsb, que a protocolou no órgão competente. Por razão deste serviço prestado, solicitei a gentileza de meu irmão, que a CAPITAL emitisse nota fiscal contra a pessoa jurídica indicada pelo senhor Fabio Baracat para cobrança do pagamento. Os documentos fiscais e contábeis, encontram-se a disposição para eventuais esclarecimentos.”

Leia o e-mail na íntegra

Continua depois da publicidade