Dia 3 de fevereiro de 1974! Há exatos 40 anos esta foto era publicada no jornal “O Estadinho” – um encarte do saudoso jornal “O Estado”. Naquele dia eu estava lá, comemorando um aninho, pra todo mundo ver. Eram os jovens Moacir e Dineide Valgas, meus amados pais, festejando a vida da primeira filha. Hoje, entrando para os “4.1” turbinados (rsrs), faço questão de recorrer ao “meu baú” e republicar a foto. E ela retorna porque é hora da Laine “grandinha” retribuir. Obrigada pai e mãe, por terem me amado ontem e sempre! Obrigada pelo irmão, pela família que me deram, por me conduzirem a quem sou e me aceitarem com cada ponto, vírgula, interrogações e reticências… Obrigada pela vida, por serem um grande presente e estarem sempre presentes – aqui pertinho ou lá do céu, né pai? Não imagino pais que mais “se encaixem” comigo! Se eu nascer de novo é com vocês que eu quero voltar e tê-los bem assim: como meu pai e minha mãe!!! Parabéns pra nós!!!

Continua depois da publicidade

Sobre o sal do Himalaia!

Dias atrás falei aqui sobre o que vem sendo considerado pelos nutricionistas o “Sal do Bem”: o sal rosa do Himalaia. Colhido manualmente no Himalaia, ele é considerado o mais puro do mundo. Além de trazer inúmeros benefícios à saúde, possui 60% menos sódio do que o sal normal. Faltou dizer onde encontrá-lo: em supermercados, casas de produtos naturais e internet. Em média R$ 25 cada meio quilo. Lá em casa tá aprovado!

Nova chance

Continua depois da publicidade

Conhece alguma criança ou adolescente que não conseguiu se matricular nas escolas da rede estadual? Pois eles têm uma nova chance de hoje até sexta-feira, dia 7. Basta procurar a unidade de ensino mais próxima da residência ou do trabalho dos pais. É preciso levar, além da certidão de nascimento ou identidade, duas fotos 3 X 4 e atestado assegurando que está em dia com a vacinação.