É grave o estado de saúde de um dos ciclistas atropelados na manhã deste domingo na SC-401 em Florianópolis. Ele foi encaminhado para o Hospital Celso Ramos com traumatismo craniano. O outro ciclista teve fraturas e foi levado para o Hospital Regional de São José, na Grande Florianópolis.
Continua depois da publicidade
O motorista do Ford Fiesta foi encaminhado para a Central de Polícia, no Centro de Florianópolis, após se recusar a fazer o teste do bafômetro. Segundo a polícia, ele alegou ter dormido ao volante.
Como aguardou o atendimento no local, o motorista foi liberado após ser ouvido. De acordo com a polícia, ele deve responder por lesão ou homicídio culposo, dependendo de como o ciclista que deu entrada no Celso Ramos reagir.
Quase foi agredido
Continua depois da publicidade
O acidente aconteceu por volta das 9h30min, no sentido Centro/Bairro da rodovia. O motorista perdeu o controle, atropelou os dois ciclistas e bateu em uma canaleta onde escorre a água da chuva.
Outros ciclistas que estavam com a vítima tentaram agredir o motorista, que precisou ser levado por uma viatura até o posto da Polícia Militar Rodoviária (PMRv), no pedágio desativado.