O torcedor avaiano está vivendo intensamente a semana da decisão do Campeonato Catarinense. Ainda mais que o Leão precisa vencer a Chapecoense no tempo normal para, aí sim, ter a vantagem do empate na prorrogação. No começo da tarde já havia filas nas bilheterias da Ressacada. O Avaí não divulgou uma parcial com o número de ingressos vendidos.

Continua depois da publicidade

Muitos que compraram entradas também aproveitaram para assistir ao treino no Centro de Formação de Atletas, que fica ao lado da Ressacada.A menina Caroline Ribeiro de Castro, de 8 anos, era uma das mais empolgadas e pegava autógrafos com os jogadores. Quando falaram que ela não viu um título do Avaí, deu uma resposta rápida.

– Mas eu vi o Avaí subir à Série A.

Manifestações começam pela internet

Uma mobilização está sendo planejada para apoiar os jogadores no treino de sexta-feira. Pela internet, os torcedores acertam como chegarão à Ressacada para acompanhar o treino. Na semana passada, após o incidentes entre alguns torcedores e jogadores, cerca de 200 pessoas foram ao estádio apoiar o time.

Continua depois da publicidade

O site “Sou Avaiano” (souavaiano.com.br) pede aos torcedores para “azular a Grande Florianópolis”, usando camisetas, colocando bandeiras nos carros e apartamentos e ou decorando carro, moto ou bicicleta.

Dento do campo, o zagueiro Emerson e o meia Caio foram liberados pelos médicos do clube e estão à disposição do técnico Silas. Os atletas que não enfrentaram a Chapecoense no domingo fizeram um rachão, com o treinador jogando como meia.