Um vídeo que circula nas redes sociais nesta quarta-feira (30) mostra dois supostos agentes de saúde municipais entrar em uma casa e assaltar a moradora durante inspeção para controle de endemias. Após algumas mensagens viralizarem ao dizer que o caso teria ocorrido em Santa Catarina, pelo menos dois municípios – Florianópolis e Joinville – informaram que isso é falso. O crime não aconteceu em SC.
Continua depois da publicidade
> Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp
No vídeo, dois homens de camiseta verde e uma prancheta na mão entram na casa e acompanham a mulher até o primeiro cômodo, onde ela é abordada e assaltada (veja as imagens abaixo). O fato foi registrado em Sinop, no Mato Grosso, segundo informações do G1.
> Luciano Hang é convocado para depor na CPI da Covid
A dupla é flagrada com uniformes semelhantes aos do Centro de Controle de Endemias, se passando por servidores. A prefeitura de Sinop afirmou que os dois não são trabalham no município.
Continua depois da publicidade
Conforme nota enviada pela prefeitura de Florianópolis, os agentes de saúde da Secretaria de Saúde usam uniforme azul e, segundo o órgão, os funcionários usam crachás para serem identificados. Quem faz as vistorias nas casas, de acordo com a prefeitura, é a assistência social e o Centro de Controle de Zoonoses.
Joinville, por sua vez, informou em nota que os profissionais de saúde do município utilizam um colete na cor cinza, um crachá e uma bolsa identificada da Vigilância Ambiental.
Veja o vídeo:
Com supervisão de Vinícius Dias.
Leia também:
> Tempestade Raoni fecha portos em SC e impede movimentação de navios
> Professor de Florianópolis é condenado por molestar alunas: “Toques inapropriados”, cita juíza
Continua depois da publicidade
> Vai ter neve no fim de semana em SC? Veja previsão e até quando vai o frio