É falsa a imagem e informação que circulam em redes sociais e grupos de WhatsApp sobre a queda de uma parte da estátua da Liberdade da Havan de Barra Velha. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa da loja. 

Continua depois da publicidade

> Quer receber notícias de Joinville e Norte de SC por WhatsApp? Clique aqui

Segundo o estabelecimento, a estátua está em reformas há cerca de três meses. Todas as peças precisam ser retiradas, uma a uma, para ser feita a restauração. 

A imagem falsa mostra a cabeça da estátua caída no chão. Em seguida uma mensagem enviada em grupos: “Havan B. Velha. O Guindaste não suportou o peso”. No entanto, a loja reforça que é falso o boato sobre o acidente. 

A reportagem também entrou em contato com o Corpo de Bombeiros Voluntários e Militar da cidade. Eles informaram que não foram acionados para nenhuma ocorrência de acidente no estabelecimento. 

Continua depois da publicidade

> Havan retoma IPO e mira valor de mercado de R$ 70 bilhões na Bolsa de Valores, diz jornal

> Loja da Havan é interditada no Centro de Florianópolis por descumprir restrições

– Estamos fazendo um trabalho de manutenção com toda segurança necessária, tanto com o monumento, quanto com os trabalhadores que atuam no projeto – esclarece. 

Veja na íntegra:

“A estátua da Liberdade da Havan de Barra Velha (SC) está em reformas há cerca de 3 meses. Todas as peças têm que ser retiradas, uma a uma, para ser feita a restauração. Não é verídico o boato que está circulando nos grupos de WhatsApp, dizendo que o guincho não suportou o peço e houve um acidente. Estamos fazendo um trabalho de manutenção com toda segurança necessária, tanto com o monumento, quanto com os trabalhadores que atuam no projeto.”