É falsa a conta no Instagram atribuida ao autor do ataque a creche em SC que circula nas redes sociais. O perfil, que possuia uma foto de Che Guevara e a hashtag #ForaBolsonaro, já foi excluído por violar os termos da plataforma. O Facebook confirmou que se tratava de uma conta falsa. As informações são do portal G1.
Continua depois da publicidade
> Receba notícias de Santa Catarina por WhatsApp
Em uma das mensagens falsas que circula na internet, há uma insinuação de que o ataque, que deixou cinco mortos, teria cunho político. No entanto, a informação não procede. Segundo a polícia, as investigações seguem e ainda estão “caminhando para descobrir uma motivação”.
O ataque
Na terça-feira, dia 4 de maio, um jovem de 18 anos invadiu uma creche no município de Saudades, Extremo Oeste de SC, e matou cinco pessoas. Três das vítimas eram crianças com menos e um ano de idade, e as duas adultas eram funcionárias da escola.
A polícia informou que já ouviu algumas testemunhas que disseram que o jovem teria dito que seu objetivo era invadir a escola Escola de Educação Básica Rodrigues Alves, onde estudava até o ano passado. Ele teria dito também que planejava o atentado há 10 meses.
Continua depois da publicidade
Dispositivos eletrônicos apreendidos na casa do suspeito devem ser periciados nos próximos dias. O depoimento do jovem ainda não foi colhido, já que ele segue hospitalizado após ter provocado ferimentos no próprio corpo.
Leia também:
Quem é o autor do ataque a creche em SC que deixou cinco mortos
Assassino usou rojões em ataque a creche em SC e planejou crime por 10 meses, revela polícia
Pai de criança morta no ataque a creche em SC chora e desabafa: “Um anjinho”
Quem são as três crianças vítimas do ataque a creche em Saudades, no Oeste de SC
Cenas de horror e gritos por socorro: professora relata desespero durante ataque a creche em SC