É falsa a mensagem que circula no WhatsApp dizendo que o assassino em série Lázaro Barbosa está escondido em Santa Catarina. O texto cita uma reportagem falsa atribuída ao portal G1 descrevendo a fuga do homem. A Polícia Civil e a Secretaria de Segurança Pública negam a situação e alertam para um golpe.

Continua depois da publicidade

> Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp

> Caso Lázaro Barbosa: carro queimado é encontrado em área de buscas

A mensagem falsa que vem sendo compartilhada afirma que Lázaro teria roubado um carro em uma fazenda e abandonado o veículo perto da Chapecó, em uma tentativa de chegar a Xanxerê. O conteúdo é falso. As buscas por Lázaro continuam ocorrendo em Goiás, onde o criminoso segue escondido, conforme a polícia local.

Mensagens idênticas também está sendo compartilhadas dizendo que Lázaro estaria em Palhoça, Tubarão e Içara. As informações são falsas.

Continua depois da publicidade

O link que aparece como se fosse uma da reportagem do G1 não leva ao site. Em algumas das mensagens, a pessoa é direcionada a uma página que já informa que o conteúdo compartilhado é falso.

Por meio de nota, a Polícia Civil e a Secretaria de Segurança Pública reiteraram que a informação é falsa. “Há suspeita de que seja golpe em que pessoas acabam invadindo o telefone ou o computador. Por isso, a recomendação é não clicar nesses links”, escreveu.

Nesta quarta-feira (23), as buscas por Lázaro entram no 15º. Ao Correio Braziliense , a Secretaria de Segurança Pública de Goiás afirmou que usa drones, rádios comunicadores e helicópteros e cães farejadores para localizar o suspeito. A megaoperação se concentra nas regiões de Cocalzinho e Águas Lindas de Goiás.

> Saiba quais animais Lázaro Barbosa já comeu na mata durante a fuga

Caso Lázaro

Lázaro é procurado pela polícia desde o dia 9 de junho. Ele é suspeito de ter matado quatro pessoas da mesma família na Ceilândia Norte, no Distrito Federal, e um caseiro. Durante a fuga para Goiás, ele fez reféns e chegou a trocar tiros com a polícia. A mobilização da força policial se concentra nas matas de Cocalzinho de Goiás.

Continua depois da publicidade

Leia mais

Caso Lázaro: aplicativo desenvolvido em Joinville pode ajudar na caçada por serial killer

“Leão-baio” aparece em propriedade rural na Serra Catarinense

Ex-rainha de festa típica de Piratuba morre em acidente no Oeste de SC

Doença rara matou Mabel Calzolari aos 21 anos: entenda a aracnoidite torácica