Um dos jogadores mais cobrados pela torcida do Avaí pelos maus resultados no returno do Campeonato Catarinense, Diego Jardel não conseguiu explicar a oitava derrota seguida do Leão — a sétima no Estadual e que deixa o time na luta contra o rebaixamento.
Continua depois da publicidade
Figueirense vence o Avaí com gol de Queiroz
Veja a tabela de classificação do Catarinense 2016
— É complicado falar agora. O momento é para a gente procurar falar menos e trabalhar mais. Estamos tentando, o time batalhou muito aqui, mas eles fizeram o gol no contra-ataque. Agora temos que descansar para reverter essa situação — disse Diego Jardel à rádio CBN Diário.
Continua depois da publicidade
Sem marcar pontos no returno, o Avaí agora tem que lutar contra o rebaixamento no Estadual. Com 17 pontos na classificação geral, três a menos que Camboriú e Guarani de Palhoça, o último adversário do próximo domingo às 16h na Ressacada. Se for derrotado pelo Bugre, a equipe avaiana só não é ultrapassada pelo adversário por causa dos critérios de desempate.
Esse é o terceiro ano seguido que o Avaí luta no Catarinense contra o rebaixamento. Nos outros anos, o Leão conseguiu sem muito sofrimento se livrar da degola, mas em nenhuma dessas lutas ele enfrentou uma seca tão grande de vitórias.