A e-bit, consultoria especializada em comércio eletrônico, espera que o e-commerce brasileiro movimente em torno de R$ 150 milhões na Black Friday deste ano, 50% mais em relação ao ano passado. A e-bit acredita que os produtos mais procurados serão eletrodomésticos, eletrônicos, informática e telefonia celular. O tíquete médio deve ficar em torno de R$ 350.
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Em sua terceira edição brasileira, a Black Friday 2012 deve movimentar nesta sexta-feira principalmente os sites de compras coletivas e as grandes redes de varejo no Brasil. Na avaliação do presidente da Federação das Câmaras dos Dirigentes Lojistas do Estado de São Paulo (FDCL/SP), Maurício Stainoff, ambos os setores devem se aproveitar da divulgação na internet.
– Os grandes sites de venda já aproveitavam as ferramentas de divulgação para oferecer o Black Friday – afirma.
Quem ainda não deve ganhar com a data é o pequeno varejista, avalia o presidente da FCDL/SP.
– Ele não tem estoque e não tem essa cultura, acaba se focando no Natal.
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Ainda segundo Stainoff, o grande varejo deve se aproveitar dos descontos de até 75% para antecipar as vendas de Natal.