O Natal impulsionou as vendas de final de ano no e-commerce brasileiro, de acordo com a consultoria de e-commerce a e-bit. Entre 15 de novembro e 24 de dezembro, foram movimentados R$ 2,2 bilhões em vendas de bens de consumo no país. O valor representa um acréscimo de 40% em relação ao mesmo período de 2009, quando o faturamento para a data sazonal foi de R$ 1,6 bilhões.

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Ao todo, foram realizados mais de 6 milhões de pedidos nesse intervalo. Para o diretor geral da e-bit, Pedro Guasti, o Natal trouxe bons frutos para o setor e 2010 representa “o melhor Natal de todos os tempos” no comércio eletrônico brasileiro.

De acordo com Guasti, a demanda de compras do período natalino gerou necessidade de planejamento e investimento em estrutura e logística, por parte dos e-lojistas. Para ele, o e-consumidor está cada vez mais confiante em comprar produtos de maior valor agregado, como eletrodomésticos, eletrônicos e informática.

A categoria campeã de vendas foi eletrodomésticos, seguida por informática e saúde, beleza e medicamentos. Livros e eletrônicos ficaram na quarta e na quinta colocação, respectivamente, completando o ranking de volume de pedidos para o referido período. O tíquete médio para a data ficou em R$ 370.

Já o pico das vendas natalinas ocorreu no dia 14/12, onde foram realizados mais de 224 mil pedidos. No ano passado, o auge de vendas ocorreu no dia 16/12, com mais de 150 mil pedidos.

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