O São Paulo é o campeão da Copa do Brasil 2023. O Tricolor do Morumbi empatou com o Flamengo por 1 a 1 na tarde deste domingo, no Morumbi, e com a soma dos placares (venceu o jogo de ida por 1 a 0 no Maracanã) ergueu o troféu diante de mais de 63 mil torcedores na sua casa, na Capital Paulista.

Continua depois da publicidade

Mais notícias do Esporte no NSC Total

Este foi o primeiro título de Copa do Brasil em sua história. Multicampeão, faltava ao São Paulo esse troféu em sua galeria. Seu técnico Dorival Junior conquista a competição pela segunda temporada seguida. Curiosamente, no ano passado, Dorival ganhou defendendo o próprio Flamengo.

O Flamengo abriu o placar com Bruno Henrique, aos 43 minutos do primeiro tempo. Ele aproveitou a sobra da trave após chute cruzado de Pulgar e tocou pras redes praticamente em cima da linha. Esse resultado levava o jogo para a decisão nos pênaltis, uma vez que a partida de ida terminara 1 a 0 para o São Paulo, no Maracanã.

Mas nos acréscimos da etapa inicial, Rodrigo Nestor empatou com um golaço. Ele aproveitou a sobra do goleiro Rossi após cruzamento na área e emendou um chute forte de primeira da entrada da área, pela esquerda. Sem chances para o goleiro rubro-negro.

Continua depois da publicidade

-Eu acho que foi a campanha que fez com que tivéssemos merecimento. Fizemos um grande jogo na semana anterior. Uma decisão contra duas grandes equipes, acredito que aquela que tenha entendido os processos. O que nos preparamos para esta decisão… sou sincero com vocês, nunca aconteceu em equipe nenhuma. Tudo que foi feito de modo geral, diretoria, torcida, atletas, comissão técnica do clube, enfim. Eu só tenho a agradecer e enaltecer. Foi um trabalho gigante para que pudéssemos estar aqui contra uma das melhores equipes sul-americanas, se não a melhor. Com jogadores que até outro dia estava ao lado e sei a capacidade deste grupo – disse o técnico Dorival Junior, em entrevista à TV Globo.

Ficha técnica

São Paulo
Rafael; Rafinha, Arboleda (Diego Costa), Lucas Beraldo e Caio Paulista (Welington); Pablo Maia, Alisson (Gabriel Neves), Wellington Rato (Luciano) e Rodrigo Nestor (Michel Araújo; Lucas Moura e Calleri.
Técnico: Dorival Júnior.

Flamengo
Rossi; Wesley, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Erick, Thiago Maia (Luiz Araújo) e Gerson (Victor Hugo); Arrascaeta (Everton Ribeiro), Bruno Henrique e Pedro (Gabi).
Técnico: Jorge Sampaoli.


São Paulo 1×1 Flamengo – Jogo 2 da Final da Copa do Brasil
Local: Morumbi, em São Paulo
Data e hora: 24/09/2023 às 16h
Arbitragem: Braulio da Silva Machado (Fifa/SC), Bruno Raphael Pires (Fifa/GO) e Bruno Boschilia (Fifa/PR)
Cartões amarelos: Alisson (SÃO), Pablo Maia (SÃO), Rafinha (SÃO), Léo Pereira (FLA), Gabriel Neves (SÃO) e Fabrício Bruno (FLA)
Cartão vermelho: Gabriel Neves (SÃO)
Gols: Bruno Henrique (43’1ºT) e Rodrigo Nestor (49’1ºT)

Continua depois da publicidade

As mágoas de um ex-presidente do Avaí

Revelado pelo Avaí, zagueiro Arthur Chaves é um dos convocados para a seleção brasileira para o Pan

Publicidade

Além de muita informação relevante, o NSC Total e os outros veículos líderes de audiência da NSC são uma excelente ferramenta de comunicação para as marcas que querem crescer e conquistar mais clientes. Acompanhe as novidades e saiba como alavancar as suas vendas em Negócios SC