Contratado pelo PSG em 2017, Neymar deixou o clube francês em 2023 sem conquistar o principal objetivo: ganhar uma Liga dos Campeões. Duas temporadas depois, a equipe venceu o troféu sob o comando do técnico espanhol Luis Enrique, que teria aconselhado o craque brasileiro a sair. As informações são do ge.
Continua depois da publicidade
Quem são os artilheiros do Santos no Brasileirão 2025
A revelação foi feita por Luis Campos, conselheiro esportivo do clube. O dirigente português revelou que Luis Enrique foi sincero com Neymar no início da temporada 2023/24, quando chegou no Paris Saint-Germain.
— Luis Enrique foi o primeiro a dizer a Neymar: “É bom que você saia”. Ele disse isso pessoalmente. Porque ele pensa no futebol de forma diferente: jogar em equipe, jogar com quem for o melhor nos treinos da semana — afirmou Luis Campos, em entrevista a um podcast da rádio “RMC”.
Luis Enrique foi contratado pelo PSG ao fim da temporada 2022/23. Antes mesmo do início dos jogos oficiais em 2023/24, o brasileiro resolveu deixar o clube francês e rumar para o Al-Hilal, da Arábia Saudita. Atualmente, Neymar está no Santos.
Os dois já haviam trabalhado juntos no Barcelona, quase uma década antes, no histórico trio MSN. Na temporada 24/25, o PSG venceu a Liga da França, a Copa da França e a Liga dos Campeões.
Continua depois da publicidade
Leia também
Como está o torcedor que não corta o cabelo há quase 1 ano por promessa “impossível”






