O baixista de longa data do grupo americano ZZ Top, Dusty Hill, morreu nesta quarta-feira (28), em casa, no Texas (EUA). A causa da morte não foi revelada. Os companheiros de música de Hill, o guitarrista Billy Gibbons e o baterista Frank Beard, lamentaram a morte em um comunicado.

Continua depois da publicidade

> Saiba como receber notícias do NSC Total no WhatsApp

“Estamos tristes com a notícia de que nosso compadre, Dusty Hill, faleceu enquanto dormia em sua casa em Houston. Nós, junto com legiões de fãs do ZZ Top em todo o mundo, sentiremos falta de sua presença constante, sua boa natureza e compromisso duradouro em fornecer aquela base monumental para o Top”, disseram.

Segundo o site TMZ, não está claro se a morte de Dusty – que, ao lado de Gibbons, marcou o rock com sua barba gigantesca – está de alguma forma relacionada a uma questão de saúde recente. Na semana passada, o grupo anunciou que uma lesão no quadril obrigou o baixista a abandonar uma série de shows nos Estados Unidos.

> Bob Odenkirk desmaia durante gravações de Better Call Saul e é hospitalizado

Continua depois da publicidade

Dusty Hill foi um dos membros fundadores originais do ZZ Top, tendo sido o baixista principal e vocalista secundário desde que a banda de rock foi formada, em 1969. Entre os maiores hits do trio estão Gimme All Your Lovin’, La Grange, Sharp Dressed Man e Jesus Left Chicago.

Leia também:

> Eric Clapton diz que vai se recusar a tocar em locais que exijam vacina

> Yasmin Brunet detona juízes e tem live derrubada: “Roubado na cara dura”

> Joey Jordison, ex-baterista do Slipknot, morre aos 46 anos