Os números alarmantes deste segunda noite de violência em Santa Catarina desta vez incluem dados sobra a ação da polícia como resposta aos atentados. Entre os 16 ataques registrados nas cidades de Navegantes (2), Criciúma (4), Florianópolis (4), Itajaí (5) e Blumenau (1), 21 pessoas foram detidas.

Continua depois da publicidade

>> Confira o que o DC noticiou sobre os atentados

As últimas prisões foram feitas por volta das 4h30min desta quarta-feira. Após receber a denúncia de que dois homens iram atacar ônibus urbanos na Ponte do Imaruim, em Palhoça, a Polícia Militar fez ronda na região.

Uma das guarnições avistou dois homens que andavam a pé com cinco garrafas pet. Ao abordá-los, confirmaram que, nas garrafas, havia gasolina. A dupla alegou que comprou o combustível para abastecer uma moto.

Continua depois da publicidade

A PM voltou com os dois ao posto em que teriam comprado o material, mas os funcionários negaram ter vendido gasolina para eles. Os dois foram encaminhados para a Delegacia de Polícia de Palhoça que não quis passar mais informações sobre os suspeitos. A orientação é que os postos não vendam combustível em recipientes.

Na Capital, 10 jovens foram detidos escondidos na creche da Comunidade Ilha Continente. Somente Nildo Henrique Barros Martins, 18 anos, era maior de idade. Com ele foi encontrada pequena quantidade de cocaína.

Durante a noite, nove pessoas foram presas em uma casa em Itajaí enquanto preparavam coquetéis molotov. Com eles foi encontrada gasolina, estopa e garrafas. Entre os detidos, estão três menores de idade e seis adultos. Todos foram levados para a delegacia.

Continua depois da publicidade

A segunda noite de ataques:

Dois ônibus foram parcialmente incendiados na noite desta terça-feira em Navegantes. O primeiro incêndio ocorreu em um ônibus da empresa Transpenha, que faz o transporte de funcionários de empresas, e estava estacionado na Rua Orlando Ferreira, no Bairro Machados.

No Sul do Estado, dois rapazes que estavam em uma moto fizeram dois disparos com arma de fogo na noite desta terça-feira em frente ao Presídio Santa Augusta em Criciúma, no Sul do Estado. O fato ocorreu por volta das 21h, mas os tiros não acertaram ninguém.