O Sindicato dos Mecânicos de Joinville e região convocou funcionários da Metalúrgica Duque a um ato de protesto caso o pagamento dos salários referentes a setembro não sejam pagos até às 14 horas de amanhã. A manifestação deverá seguir pelas ruas do bairro Aventureiro, com o objetivo de chamar a atenção da empresa.

Continua depois da publicidade

Segundo a entidade, os trabalhadores receberam apenas 42% do pagamento na última sexta-feira. A promessa era de que o salário integral fosse pago até terça-feira.

Os trabalhadores reclamam que os atrasos acontecem desde o início do ano e que os depósitos do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) estão atrasados há mais de um ano. O Sindicato já fez a denúncia no Ministério Público do Trabalho, que instaurou inquérito sobre as irregularidades e também já ajuizou ação trabalhista.

A exemplo do que aconteceu em julho e setembro, os trabalhadores estão de braços cruzados dentro da fábrica e só devem voltar ao trabalho assim que o pagamento integral for feito. Na semana passada, mais uma vez a empresa dispensou os funcionários devido à falta de matéria-prima para produção.

Continua depois da publicidade