A previsão para entrega completa do novo acesso ao sul da Ilha em março deste ano não deve ser cumprida. Isso porque a empresa contratada não atua no trecho entre o Elevado da Seta e a ponte do Carianos desde outubro do ano passado. A paralisação foi causada para realocação das redes hidráulica e elétrica. Este trabalho foi concluído em dezembro, mas agora o contrato vai ganhar um aditivo sem valor e prazo previstos.
Continua depois da publicidade
Através de nota, a secretaria de Estado da Infraestrutura e Mobilidade, explicou que o "lote 1A (Trevo da Seta) foi paralisado no dia 24/10/2019 por conta da realocação das redes hidráulica e elétrica. Esses serviços foram concluídos no fim de dezembro e na sequência a empresa entrou em férias coletivas. Antes de retomar a obra foi verificada a necessidade de adquirir portão e telas para o passa fauna, que não estavam previstos no quantitativo da obra, e foi aberto um processo para aditivar o contrato. Quando finalizado, a obra será retomada".
Outro contrato paralisado
O Lote 1C, que fica perto da SC-405, está concluído, mas precisa de colocação das defensas metálicas conforme determinação do MPSC. Para aquisição e instalação das defensas também é necessário um aditivo no contrato. O processo está em andamento e por isso o contrato está paralisado.