O Brasil deu adeus neste domingo, dia 15, à disputa de duplas no tênis de mesa nos Jogos Olímpicos de Atenas.

Continua depois da publicidade

No masculino, Hugo Hoyama e Hugo Hanashiro perderam na estréia para os alemães Lars Hielscher e Joerg Rosskopf por 4 sets a 2. Entre as mulhres, Mariany Nonaka e Lígia Silva foram eliminadas na segunda rodada pela checas Renata Strbikova e Alena Vachovcova também por 4 sets a 2, com parciais de 11/2, 11/4, 7/11, 6/11, 11/9 e 11/9.

Apesar de ser válido pela segunda rodada, o jogo foi o primeiro da dupla feminina brasileira em Atenas. Mariany e Lígia entraram direto na segunda fase por serem cabeças-de-chave número 30. As checas também não precisaram jogar a primeira rodada, pois estão pré-classificadas em 24º lugar.

A única esperança do Brasil na modalidade é o cearense Thiago Monteiro, que venceu neste sábado o iraniano M. Akhlagh Parand por 4 sets a 0, com parciais de 11/8, 11/6, 9/11 e 11/8. O próximo confronto de Monteiro será nesta segunda, às 13h (Brasília), contra contra o chinês Li Ching.

Ainda no sábado, Hugo Hoyama e Lígia Silva foram eliminados na estréia de simples. Hoyama perdeu para o polonês Tomasz Krzeszewski por 4 sets a 0, enquanto Lígia foi derrotada pela nigeriana Cecilia Otu por 4 a 1.

Continua depois da publicidade