As duplas brasileiras do vôlei de praia, Juliana/Larissa e Alison/Emanuel, viajam nesta terça-feira para Puerto Vallarta – a pouco mais de 300 quilômetros de Guadalajara -, onde tentarão manter a hegemonia continental. Em 2007, no Rio, elas ganharam a medalha de ouro – apenas Alison não, já que Emanuel formava dupla com Ricardo.
Continua depois da publicidade
Campeãs mundiais e próximas de garantir o título também no Circuito Mundial, Juliana e Larissa estão ansiosas para competir novamente em um Pan-Americano.
– Desta vez, vamos chegar mais cedo e sentir melhor o clima do Pan, apesar de não ficarmos na Vila Pan-Americana. Em 2007, chegamos ao Brasil muito perto da estreia e fomos embora logo após a final, pois iríamos jogar o Campeonato Mundial. Foi muito corrido – lembra Juliana.
– Já estive no México e gosto muito. Sempre fui tratada com carinho. Esta temporada foi bastante cansativa, mas estamos motivadas e vamos buscar um gás extra para entrar com força total – complementa.
Continua depois da publicidade
Pelo lado masculino, Alison deseja sentir o clima da competição o quanto antes.
– Estou muito animado para disputar meu primeiro Pan. O Emanuel é o atual campeão e isso aumenta nossa responsabilidade. Estou ansioso para viver o clima da competição, estar em uma delegação com atletas de outras modalidades. Não formos bem na última etapa do Circuito Banco do Brasil e será bom mudarmos de ares logo para deixar o mau resultado para trás – diz.
Os torneios de vôlei de praia dos Jogos Pan-Americanos acontecerão entre os dias 16 e 22 de outubro. As tabelas com as partidas, no entanto, ainda não foram divulgadas pela organização.
Em 2011, o vôlei de praia fará parte do programa dos Jogos Pan-Americanos pela quarta vez. O Brasil já conquistou um total de sete medalhas na competição: três ouros (Adriana Behar/Shelda, em 1999, e Ricardo/Emanuel e Juliana/Larissa, ambos em 2007), duas pratas (Lula/Adriano, em 1999, e Luizão/Paulo Emílio, em 2003) e dois bronzes (Franco/Roberto Lopes, em 1999, e Larissa/Ana Richa, em 2003).