As três duplas masculinas brasileiras que disputam o Grand Slam de Berlim, válido pelo Circuito Mundial de Vôlei de Praia 2012, se classificaram às oitavas da competição.
Continua depois da publicidade
Alison/Emanuel passaram invictos. Márcio/Pedro Solberg e Benjamin/Bruno Schmidt terminaram a fase classificatória, nesta quinta-feira, na liderança de seus grupos e avançaram diretamente às oitavas. A fase eliminatória do Grand Slam alemão começa nesta sexta.
Atuais campeões mundiais e finalistas das quatro últimas etapas da temporada, Alison e Emanuel fecharam a primeira fase em Berlim sem perder sets. Na terceira e última partida do Grupo J, os brasileiros superaram os alemães Klemperer e Koreng por 2 sets a 0, com duplo 21-16. Nas oitavas, a dupla comandada por Letícia Pessoa jogará contra os alemães Stiekema/Varenhorst.
A dupla vencedora desta partida poderá ter pela frente Márcio e Pedro Solberg, que enfrentarão os alemães Bockermann e Urbatzka nas oitavas. A dupla brasileira iniciou o dia em terceiro lugar na chave P, mas saltou à primeira posição depois de derrotar os norte-americanos Fuerbringer e Lucena por 2 sets a 0, parciais de 21-17 e 21-18.
– Começamos o jogo muito atentos em quadra e isso fez com que tivéssemos uma boa atuação, com bastante regularidade. Agora começa a fase de mata-mata e termos que manter este nível de atenção. A dupla alemã é nova e virá bastante motivada por estar em casa – acredita Márcio.
Continua depois da publicidade
Benjamin e Bruno Schmidt, que terminaram o primeiro dia invictos, perderam na última rodada da primeira fase, mas ainda assim ficaram na liderança do Grupo M. Depois da derrota para Dollinger/Windscheif por 2 a 1 (15-21, 21-19 e 15-17), os brasileiros confrontarão os alemães Erdmann e Matysik nas oitavas.