A nova dupla brasileira que tenta vaga para as Olimpíadas de Los Angeles 2028, formada por Carol Solberg e Rebecca Cavalcanti, subiu no ranking mundial do vôlei de praia. As duas assumiram a segunda colocação e estão atrás apenas de Thamela e Victoria, também do Brasil.
Continua depois da publicidade
As posições das brasileiras no ranking mundial do vôlei de praia
A atualização feita pela Federação Internacional de Voleibol (FIVB), na segunda-feira (25), contou com a expiração dos pontos conquistados no Elite16 de Hamburgo do ano passado. Com isso, três equipes, formadas no início do novo ciclo olímpico, alcançaram novos recordes no top 10. Além das brasileiras, as suíças Anouk Verge-Depre e Zoe Verge-Depre assumiram a 4ª posição, e as italianas Valentina Gottardi e Reka Orsi Toth chegaram a 7ª colocação.
Em primeiro lugar no ranking mundial, Thamela e Victoria somam 7480 pontos em 10 torneios jogados. As duas se uniram na metade de 2024, e neste ano, foram campeãs da etapa de Ostrava, na República Tcheca, do Circuito Mundial, venceram a etapa de Saquarema do Circuito, além do vice-campeonato no Finals do Sul-Americano. Thamela é capixaba e tem 24 anos, enquanto Vic nasceu no Mato Grosso do Sul e está com 25 anos.
Já Carol e Rebecca, em segundo lugar, somam 5980 pontos em oito campeonatos disputados. A nova dupla, formada no início do ano, busca uma vaga para a Olimpíada de Los Angeles, em 2028. Cearense, Rebecca tem 31 anos, e a carioca Carol Solberg está com 37 anos.
Veja o top 10 do ranking mundial do vôlei de praia
Atualizado em 25 de agosto pela FIVB
Continua depois da publicidade
- Thamela/Victoria – Brasil
- Carol/Rebecca – Brasil
- Klinger D./Klinger R. – Áustria
- Anouk/Zoé – Suíça
- Tina/Anastasija – Letônia
- Cannon/Kraft – Estados Unidos
- Gottardi/Orsi Toth, R. – Itália
- Müller/Tillmann – Alemanha
- Nuss/Brasher – Estados Unidos
- Hladun/Lazarenko – Ucrânia
Leia também
Como está o torcedor que não corta o cabelo há quase 1 ano por promessa “impossível”






