As duplas masculinas do Brasil estiveram em ação, nesta quinta-feira, pelo Grand Slam de Vôlei de Praia em Pequim (CNH). Os brasileiros Alison/Emanuel, Pedro Cunha/Pedro, Benjamin/Bruno e Ricardo/Márcio Aráujo passaram para a próxima fase do torneio.

Continua depois da publicidade

Alison e Emanuel derrotaram as duplas Koshkarev/Semenov e Erdmann/Matysik, ambas por 2-0. Os brasileiros ficaram com o primeiro lugar da chave K do torneio, com o resultado a dupla classificou-se diretamente paras oitavas de final.

Os xarás Pedro Cunha e Pedro Solberg começaram o dia perdendo para os alemães Brink/Reckermann por dois sets a zero, mas se recuperaram, na segunda partida, vencendo os australianos Boehm/Kapa também por dois sets a zero (21-14, 21-17). Os parceiros ficaram com o segundo lugar da chave M.

Na primeira partida do dia Benjamin e Bruno derrotaram os chineses P. Gao/CH. Chen 2-0 (21-18, 21-15), em 38 minutos. Porém acabaram derrotados no segundo jogo pela dupla Prudel/Fijalek por 1-2 (21-17, 14-21, 9-15). Mesmo com a derrota, a dupla conquistou a classificação para próxima fase e ficou com o segundo lugar do grupo Q.

Ricardo e Márcio Araújo começaram o dia sendo derrotados para os parceiros Plavins/Smedins por 0-2 (19-21, 16-21). Na segunda partida desta quinta-feira, os brasileiros venceram os suíços Bellaguarda/Heuscher por 2-0 (21-14, 21-17), ficando em terceiro lugar em seu grupo.

Continua depois da publicidade

Na próxima fase, Pedro Cunha/Pedro, Benjamin/Bruno e Ricardo/Marcio Araujo enfrentam as duplas Patterson/Keenan, aani/Vesik e P. Gao/CH. Chen, respectivamente. Alison e Emanuel aguardam o vencedor da partida entre Gibb/Rosenthal e Plavins/Smedins.