Dois homens, de 19 e 21 anos, foram presos em flagrante nesta quarta-feira aplicando golpe em hotéis de Joinville. Eles se hospedavam, usufruíam dos serviços e deixavam os estabelecimentos sem pagar. Em dois hotéis o golpe não deu certo, pois os estabelecimentos exigiam pagamento antecipado.
Continua depois da publicidade
A dupla estava hospedada desde segunda-feira em um hotel no Centro da cidade. Os hóspedes suspeitos foram convidados a sair depois que a administração recebeu um comunicado do sindicato que representa a rede hoteleira. O rapaz de 21 anos tentou pagar com o número do cartão de crédito de um amigo, mas não conseguiu.
Os golpistas se hospedaram entre os dias 27 de março e 2 de abril em um hotel no bairro Glória. Eles gastaram R$ 1,2 mil com hospedagem, serviço de frigobar e telefone. Os dois saíram no momento em que os recepcionistas trocavam de turno, por volta das 13 horas. Os donos do hotel acionaram o sindicato, que emitiu um comunicado para toda os hotéis de Joinville.
Os suspeitos foram levados para a Central de Polícia para prestar depoimento. Segundo a Polícia Militar, já havia um Boletim de Ocorrência contra o rapaz de 21 anos pelo golpe do bilhete premiado. As vítimas também prestaram depoimento e reconheceram os suspeitos. Os dois devem responder pelo crime de estelionato.
Continua depois da publicidade