Os principais suspeitos de terem rendido trabalhadores e colocado fogo em caminhão de lixo em Jurerê Internacional, em Florianópolis, foram alvos de busca e apreensão na terça-feira (30). O caso aconteceu no dia 12 de março e, de acordo com a polícia, a dupla estava armada.

Continua depois da publicidade

Entre na comunidade exclusiva de colunistas do NSC Total

Esta foi a segunda fase da Operação Lixo Ardente e os agentes apreenderam celulares e outros dispositivos eletrônicos dos investigados. A Polícia Civil continuará as investigações e deve deflagrar a terceira fase.

Polícia abre inquérito para investigar incêndio em caminhão de lixo em Florianópolis

Até o momento, ninguém foi preso.

Continua depois da publicidade

Relembre o caso

O caminhão estava estacionado na Avenida dos Dourados quando, por volta da meia-noite, os funcionários foram abordados e obrigados a sair do veículo. Em seguida, segundo a polícia, os suspeitos teriam pegado um galão de 25 litros de gasolina e iniciado as chamas.

Segundo a PM, os homens, além de armados, usavam máscaras que impediram a identificação.

Os socorristas precisaram utilizar 1 mil litros de água para combater as chamas. Depois que o fogo foi extinto, a área foi isolada e os trabalhos ficaram aos cuidados das polícias Militar e Científica. Não houve feridos.

De acordo com a Prefeitura de Florianópolis, o caminhão pertence a uma empresa terceirizada contratada para executar o serviço.

Leia também

Bombeiros de SC vão ao RS para auxiliar nas buscas de vítimas de temporais

Despedida do El Niño em SC terá maio chuvoso e início de inverno com pouca chance de neve

Bloqueio no Morro dos Cavalos para retirada de carreta provoca filas na BR-101